Notícias

Mandato participa de audiência pública para discutir prestação de serviços da Copasa em Pedra Azul

Mandato participa de audiência pública para discutir prestação de serviços da Copasa em Pedra Azul

A coleta e o tratamento de esgoto foram os temas principais da reunião 

Na tarde desta quinta-feira, 21, o assessor Marcus Vinícius representou o deputado estadual Dr. Jean Freire em uma Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, que tratou sobre o atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no município. Estavam presentes, entre os demais vereadores, o presidente da Casa, Cícero Magno; a prefeita, Silvana Mendes, e seu vice, Márcio Souto; o Sargento da Polícia Militar, Gean Rocha; o diretor de Operações Norte da Copasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho; o gerente de Divisão de Expansão na Copasa, regional de Teófilo Otoni, Raul César Durães; o gerente do Distrito Regional da Copasa, em Almenara, Eder Portela Loyola, além de secretários municipais e moradores.  

A principal reivindicação foi a cobrança da taxa de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Os vereadores apresentaram diversos casos em que houve cobrança indevida, relatados pelos moradores. Como encaminhamento, foi acordado o recadastramento dos moradores no intuito de identificar possíveis irregularidades; o estabelecimento de parcerias para a realização de campanhas de conscientização sobre consumo e o cuidado com o meio ambiente e fiscalização mais intensa na recomposição de calçamentos e pavimentações após as manutenções realizadas pela Companhia.

A audiência foi uma iniciativa dos vereadores de Pedra Azul em articulação com o mandato Dr. Jean Freire, que vem acompanhando de perto as demandas do município, sobretudo as relacionadas à água. No início deste ano, por exemplo, o deputado visitou pessoalmente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Pedra Azul para averiguar a qualidade e  eficiência do serviço prestado. Acompanhado por vereadores do município, Dr. Jean também esteve na Copasa no último dia 24 de agosto, quando foram apresentadas diversas demandas e acertada a realização desta audiência.

Para Marcus Vinícius, esta foi uma agenda de extrema relevância para o município e é importante que o trabalho e as articulações para a prestação de um serviço cada vez melhor continuem. “Tanto os participantes quanto os funcionários da Copasa estão de parabéns por terem realizado uma atividade tão importante como esta. Nós continuaremos trabalhando com seriedade para o fortalecimento de todas as áreas em nossa região”, disse.

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente