Notícias

Mandato participa de audiência pública para discutir situação do rio Setúbal, em Setubinha

Mandato participa de audiência pública para discutir situação do rio Setúbal, em Setubinha

 

Dr. Jean Freire foi representado pelo assessor Leodônio Martins

Na última quarta-feira, 4 de outubro de 2017, o assessor do nosso mandato, Leodônio Martins, representou o deputado Dr. Jean Freire em uma audiência pública no município de Setubinha para debater e apresentar propostas de enfrentamento da crise hídrica que castiga a região e, mais especificamente, de ações de recuperação da Bacia do Rio Setúbal, que abrange os municípios de Minas Novas, Jenipapo de Minas e Chapada do Norte.

Realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Setubinha, a audiência contou com a participação de representantes das escolas públicas estaduais e municipais; do Ministério Público - Comarca de Malacacheta; da Polícia Florestal; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater); do Instituto Estadual de Florestas (IEF); e representantes das prefeituras e câmaras municipais de Setubinha, Minas Novas e Jenipapo de Minas.  

Durante a audiência formaram-se três mesas de debate. A primeira delas relacionou as ações humanas e seus impactos negativos na bacia do ro Setúbal, entre elas, o garimpo ou lavra de extração de pedras preciosas; o patrolamento desordenado das estradas; o despejo do esgoto residencial e a drenagem dos rios; a destruição da mata ciliar; o plantio de eucalipto; as queimadas (incêndios) de pastagem e florestas; o uso inadequado da água; desmatamento e o assoreamento dos rios. Já a segunda mesa, composta por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Setubinha, apresentou dados sobre o estado danificado do Rio Setúbal. A terceira e última mesa, composta por professoras da Escola Estadual de Baixa Quente, no município de Minas Novas, apresentou as ações que estão promovendo para conscientização ambiental e de recuperação do rio Setúbal.

Assessoria de Comunicação 

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente