Notícias

Mandato presente em eventos governamentais de combate à pobreza e incentivo à agricultura familiar

Mandato presente em eventos governamentais de combate à pobreza e incentivo à agricultura familiar

Os assessores do mandato Raquel Gobira e Dionísio Filho representaram, em Almenara, o deputado Dr. Jean Freire nestas quarta e quinta-feiras no evento "Circuito Alimentação", que faz parte do projeto de inclusão produtiva ‘Sementes Presentes, alimento e trabalho no campo’, da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda). 

O objetivo do projeto é ampliar o acesso da agricultura familiar aos diferentes mercados institucionais públicos (escolas, hospitais, órgãos da administração direta, etc). Só para alimentação escolar, o potencial de venda disponível é de cerca de R$ 300 milhões, metade desses recursos é investimento do Governo de Minas Gerais. O desafio é que, no mínimo, 30% dos produtos alimentícios consumidos pela administração estadual venham da agricultura familiar.

O “Sementes” atuará nos territórios Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce, compondo a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros. Só no Médio e Baixo, são 27 municípios contemplados. 

"Acredito que o 'Novos Encontros', é o maior projeto do governo de Minas de enfrentamento a pobreza já realizado", ressaltou Raquel, que participou também das oficinas de capacitação para agricultores (as) familiares, gestores (as) escolares e técnicos (as) na área de assistência técnica e extensão rural.

No lançamento do Circuito, em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel enfatizou: "sem exagero, esse é o ato mais importante do governo, porque nós estamos cumprindo nosso compromisso mais fundamental, que nos trouxe até aqui. É o que me colocou na militância política desde a adolescência, depois me conduziu pela vida pública afora até esse momento: é o compromisso de combater, sem trégua, a desigualdade, a iniquidade, os desequilíbrios sociais, a discriminação. É trazer para o centro da política pública, da vida pública, os esquecidos, os desvalidos, os humilhados, os desabrigados, os desassistidos, aqueles nossos irmãos e irmãs que mais precisam de nós, da nossa ação, da nossa presença”.

Em Almenara, o prefeito Ademir Gobira e vereadores prestigiaram as atividades.

Assessoria de Comunicação

 

Compartilhe

Comente