Notícias

Mata Verde, Divisópolis, Padre Paraíso e Ponto dos Volantes: final de semana de muito trabalho e conquistas pelo Vale do Jequitinhonha

Mata Verde, Divisópolis, Padre Paraíso e Ponto dos Volantes: final de semana de muito trabalho e conquistas pelo Vale do Jequitinhonha

Mata Verde

Mais fotos: https://goo.gl/XIZt6k

No sábado, 30, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve na cidade de Mata Verde. Acompanhado do vereador e apoiador Julgênio Lima Rodrigues, participou de reunião na Câmara Municipal, onde foram tratadas importantes questões para o município, em destaque a regularização fundiária de terras, abastecimento de água e demanda de um terreno para a construção do cemitério municipal.

Compuseram a mesa do encontro: Lucianara Guimarães, representando a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater); Eder Portella, representando a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa); poderes legislativo e executivo municipais, além do deputado Dr. Jean.

A reunião foi presidida por Julgênio, que agradeceu o empenho do deputado em estar presente e trazer representantes da Emater e Copasa para discutir com a população os problemas que a cidade vem enfrentando. Também agradeceu pelo trabalho que o parlamentar presta para o Vale do Jequitinhonha e na cidade de Mata Verde.

‘’Quero agradecer o deputado Dr. Jean pelo empenho que está tendo com nosso município. Graças a essa parceria, o Mata Verde já está colhendo bons frutos. Em um ano, já conseguimos três poços artesianos, uma Academia Popular e um carro para a saúde. Além de vários compromissos já firmados para os próximos anos. É muito satisfatório ter alguém compromissado com a nossa gente. Obrigado deputado’’, enfatizou o vereador.

Dr. Jean agradeceu a todos os presentes pelo importante fato de estarem colaborando para o melhor do município e relatou como está sendo a sua luta pelos Vales de cidade em cidade.

‘’Eu tive nessa cidade 183 votos. Com certeza, teve deputado que obteve bem mais votos do que eu. Pelo que fui informado, eu sou o primeiro que, depois de eleito, retornou para agradecer os votos. Não tive tempo nem dinheiro para fazer campanha aqui. Tenho orgulho em dizer que fiz a campanha mais barata do estado. Agradeço de coração o Julgênio e todos os companheiros que me ajudaram. Entre as nossas principais bandeiras estão a água e a agricultura familiar. A nossa luta será incansável para que os problemas sejam solucionados. Em pouco mais de um ano de mandato, já fui a todas as cidades agradecer os votos que tive. Não tenho avião, não tenho helicóptero, ando de carro mais de 2 mil quilômetros por semana para chegar onde o povo está. O Vale do Jequitinhonha precisa de uma vez por todas ser respeitado. Podemos chegar ao final do mandato e não conseguir muito, mas tenham certeza que não será por falta de luta’’, ressaltou Dr. Jean.

Logo após o término da reunião, Dr. Jean e Julgênio visitaram as instalações do Mercado Municipal e da Estação de Tratamento de Água (ETA). Na oportunidade, foram acolhidas demandas para melhoramento estrutural de ambos.

Divisópolis

Mais fotos em: https://goo.gl/ZHyE8F

À tarde, o deputado esteve na cidade de Divisópolis. Acompanhado da esposa, Dra. Alexandra Brasil, e da apoiadora e vereadora Edna Souza, participou da solenidade de inauguração da nova sede da prefeitura e da Creche e Pré-Escola: Próinfância (Centro de Educação Infantil).

Em seguida, Dra. Alexandra prestou serviço médico voluntário a 25 crianças no Hospital Capitão Marcelino Vicente Pereira. A maioria delas nunca havia passado por uma consulta com uma pediatra.

Enquanto isso, o deputado Dr. Jean se reunia com a vereadora Edna e com o Sargento Lacerda, quando foi discutida a possibilidade da criação de um pelotão da Polícia Militar para o município.

À noite, o deputado se reuniu com apoiadores e com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na Cozinha Comunitária Ademário de Jesus Souza. Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos, em destaque a conjuntura política nacional, as demandas do Vale do Jequitinhonha e do município.

‘’Estamos com pouco mais de um ano de mandato. Historicamente, se olharmos os recursos que foram destinados para o Vale, antes e depois do nosso mandato de um ano, vocês vão ver que já foi muito mais. Para a educação, conseguimos para o Vale do Jequitinhonha 11 milhões. E o Vale tem que receber mais, porque aqui sempre teve de menos. Vou lutar para sempre trazer mais. Nós temos que parar de tratar as pessoas de maneira igual, temos que tratar os diferentes de maneira diferente, dar mais a quem tem menos. Agradeço a todos vocês pela participação na construção de um mandato popular. Agradeço em especial a Edna, que sempre me acolheu. Muito obrigado’’, ressaltou e agradeceu o deputado.

A vereadora Edna Souza fez o uso da palavra para edificar os importantes avanços que o país viveu nos últimos 12 anos, e agradeceu o deputado Dr. Jean pelo empenho com o município e com o povo de Divisópolis.

“Eu quero agradecer diante de todos o empenho do deputado em sempre querer ajudar, quero agradecer pelos móveis da escola, quero te agradecer pela energia dos bairros Novo Horizonte e Novo Catuji, quero te agradecer pelos poços artesianos, pela emenda para compra das máquinas. Eu te agradeço Dr. Jean, agradeço Dra. Alexandra que veio atender 25 crianças. Dr. Jean é Partido dos Trabalhadores e ele não é corrupto’’.

Sobre o partido e o momento atual, ela completou: ‘’Muita gente que não conhece, condena o Bolsa Família, que é um programa que eu defendo. Aqui em Divisópolis movimenta 400 mil reais por mês, faça chuva ou faça sol. É dinheiro que circula na cidade, no comércio, em lanchonetes, salão, açougue, padaria, mercearia... O pobre, ele não sai daqui para comprar em Vitória da Conquista, Belo Horizonte, São Paulo... É um dinheiro que fica aqui. Com esse golpe que estão querendo dar, a classe pobre corre um grande risco de perder esses benefícios. Me digam quando um filho de pobre estudava? Hoje, com o Fies e demais programas do governo, os jovens têm a chance de se formarem doutores, psicólogos, advogados... Antigamente, filho de pobre só de aprender assinar o nome já 'estava de bom tamanho'. É inegável o avanço da melhoria de vida da população brasileira no governo do PT”

A Dra. Alexandra Brasil encerrou a reunião, falando do poder da transformação para o bem comum:‘’Eu vi outro dia falando o que é o sucesso. Tem gente que acha que o sucesso é fama, estar na mídia, televisão... Na verdade, o sucesso é quando a gente consegue transformar a vida das pessoas. É como dar um presente e ser presenteado, é muito mais prazeroso dar do que receber. É triste saber que tem pessoas que não acham isso e ainda querem tirar dos outros. Que bom que nós estamos aqui, dando tempo um para o outro e tentando transformar o pouco que podemos. Transformar é muito importante e, graças a Deus, estamos aqui tentando fazer isso’’.

Padre Paraíso

Veja fotos em: https://goo.gl/QMSuAY

No domingo, 1 de maio, o deputado esteve na cidade de Padre Paraíso. Acompanhado do apoiador e vice-prefeito Nego de Pitusca, participou das Comemorações do Dia do(a) Trabalhador(a), no Campo Society. Com casa cheia, Dr. Jean falou para centenas de trabalhadores e trabalhadoras do município.

‘’Eu devo muito da minha formação política a essa cidade. Estar onde estou hoje, eu devo ao padre Felice Bontempi que, depois, foi padre em Itaobim. Devo também ao saudoso amigo Manoel Viana, que vocês conhecem muito bem e que hoje já não está entre nós. Sei que onde ele estiver, ele está feliz em ver essa bela festa, esse belo dia de luta. Com eles eu tive aulas de ética, educação, religião, política... Depois das eleições, eu já estive aqui 4 vezes e peço licença para prestar contas do mandato. Em pouco mais de um ano de atuação, já estive em todas as cidades para agradecer os votos. Os políticos têm que ir onde os problemas estão. Já conseguimos colocar o curso de magistério na cidade, já foi liberada uma emenda para o hospital, já foram liberados poços artesianos...”, sintetizou Dr. Jean.

Sobre a conjuntura política atual, o deputado afirmou que “não poderia sair daqui sem dizer da atual situação. Não se iludam, Dilma não cometeu crime algum, não foi citada em nada. A corrupção existe, sempre existiu, mas no governo Dilma que foi dado autonomia para que todos fossem investigados”. E terminou: “quero agradecer meu amigo Nego, que sempre esteve ao meu lado. Existem pessoas que passam toda uma vida sem precisar de um médico, sem precisar de um advogado, mas de você, agricultor familiar, precisamos no mínimo três vezes ao dia. Um beijo no coração de todos’’.

O evento continuou com o sorteio de ferramentas para o agricultor, prestação de contas do STR e com a formação da Comissão das Mulheres Rurais. Em seguida todos seguiram em uma alegre caminhada com faixas e cânticos em direção ao centro da cidade, ocasião em que a líder Dôra de Pio, a presidente do STR, Rosimeire Bento, e o Vice Prefeito Nego de Pitusca, reforçaram o compromisso com a classe de trabalhadores(as) do município. O grupo de música do município “Orquestra Sinfônica dos Vales” realizou uma linda apresentação em homenagem aos trabalhadores(as). A comemoração foi encerrada com um almoço comunitário.

O deputado ainda se reuniu com Nego e apoiadores para tratar das diretrizes para eleições municipais. Em seguida, se encontrou com a turma do Magistério da Escola Estadual João Pinheiro, quando foi recebido com uma faixa em sua homenagem e presenteado com um quadro com a fotografia dos formandos 2016 e com um convite para a formatura da classe.

A apoiadora e amiga do deputado, Sônia Viana, fez questão de deixar um recado para todos os presentes: ‘’Quero agradecer o deputado pelo empenho em trazer o curso de Magistério para o município. Era uma demanda muito sonhada por todos. Jean, o conceito que eu tinha de você já era grande e está ficando cada vez maior. Quando se tem vontade, trabalho, luta, os resultados aparecem para o bem comum, para atender o coletivo’’.

Ponto dos Volantes

Veja fotos em: https://goo.gl/wBPxGG

À tarde, o deputado esteve no município de Ponto dos Volantes. Acompanhado do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e pré-candidato à prefeitura da cidade, Ricardo Ferreira, Dr. Jean se reuniu com apoiadores na comunidade de Santana do Araçuaí. Em seguida, finalizando o Dia do Trabalhador(a) teve a coroação ao som da voz e do violão do músico Sebastião Farinhada.

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação


 

Compartilhe

Comente