Notícias

Nomeação de aprovados em concurso da Seds devem ocorrer ainda este ano

Nomeação de aprovados em concurso da Seds devem ocorrer ainda este ano

Na última quinta-feira, 11, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou que a nomeação de aprovados no concurso 07/2013 para os cargos de analista e assistente executivos e de médicos deve acontecer ainda este ano. A informação foi dada durante uma reunião entre representantes do Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo do Estado de Minas Gerais (Sindasep-MG), o Secretário Adjunto da Seap, Robson Lucas, e o Assessor de Relações Sindicais da Secretaria, Carlos Calazans. A reunião contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Antes da reunião com a Seap, o deputado estadual Dr. Jean Freire intermediou uma reunião entre o presidente do Sindicato, José Lino dos Santos, e o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, a fim de buscar soluções para o problema. Na ocasião, o Secretário já havia se comprometido a continuar acompanhando a situação.


Esta, certamente, foi uma grande conquista, mas, segundo José Lino, ainda há outras reivindicações da categoria que não foram discutidas. “Ainda iremos conversar sobre o cumprimento do acordo assinado em 2015, referente ao ajuste do piso salarial da categoria, a lei orgânica dos assistentes e analistas, entre outras questões”, afirmou. O presidente ainda informou que as nomeações acontecerão em lotes de 100  e estão previstas para acontecer  entre junho e novembro.

 

Assessoria de comunicação com informações do site Tribuna de Minas

Compartilhe

Comente