Notícias

O Hospital São Vicente de Paulo de Araçuaí, por indicação do deputado, consegue R$ 130 mil para investir em pediatria

O Hospital São Vicente de Paulo de Araçuaí, por indicação do deputado, consegue R$ 130 mil para investir em pediatria

O deputado estadual Dr. Jean Freire, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), conseguiu a liberação de mais 130 mil reais para investimento na área pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí. A obtenção da verba foi por meio de indicação, que direciona o recurso estadual para o Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

A ala pediátrica do hospital há sete anos encontra-se em um espaço provisório, necessitando de outro ambiente para melhor atendimento dos pacientes, como explica a gestora hospitalar, Maristane Pereira. “A ala pediátrica que o hospital possui consegue atender as demandas dos pacientes, mas é preciso que o serviço seja otimizado. O atendimento aos pacientes ainda não é feito em local definitivo e é importante lembrar que as crianças precisam de atendimento mais específico. Como sempre vêm acompanhadas por algum responsável, é necessária uma estrutura que ofereça, também, acomodações.”, disse.

A liberação da verba impactará não somente no âmbito municipal, como também microrregional. O atendimento pediátrico em Araçuaí abrange as regiões próximas, o que inclui Berilo, Coronel Murta, Jenipapo de Minas, Francisco Badaró, Virgem da Lapa e Itinga. “O hospital é o único dentro dessa região que oferece médicos especializados na área. Assim, a construção potencializará a qualidade e infraestrutura do atendimento a população.”, explica Maristane.

Segundo o deputado, a construção da ala pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo é uma importante conquista para o fortalecimento da saúde pública, bem como desenvolvimento social da região. “Nossa obrigação como parlamentar é contribuir para uma sociedade mais democrática, sendo a saúde pública parte dessa construção. Investir nessa área é dignificar a população, que diariamente necessita desses serviços. Com essa construção, o hospital se fortalece e a região progride!”, disse.

O início da construção da ala pediátrica acontecerá assim que a Vigilância Sanitária aprovar o projeto arquitetônico.

Compartilhe

Comente