Notícias

Participantes apontam prioridades para a juventude durante Conferências Livres

Participantes apontam prioridades para a juventude durante Conferências Livres

O nosso mandato, além de apoiar a iniciativa, esteve presente nos encontros em diversas cidades do Vale

 

Entre os dias 11 de agosto a 6 de setembro, o assessor parlamentar Marcus Vinícius representou o mandato Dr. Jean Freire na realização das Conferências Livres de Juventude em diversas cidades do Vale do Jequitinhonha. As primeiras foram realizadas em Coronel Murta e Jequitinhonha, no dia 11 de agosto; depois em Francisco Badaró, no dia 18; em Padre Paraíso e Itaobim, nos dias 25 e 31 de agosto, respectivamente, e em Medina, no dia 6 de setembro.

As conferências são uma iniciativa da Rede de Juventudes em Defesa dos Seus Direitos Sociais (Rejudes). Além do nosso mandato, os eventos também contaram com o apoio de diversas instituições do Vale do Jequitinhonha, como a Associação Beneficente de Itaporé (Abita); o Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha (Conacreje); Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim (Ascai); Associação Comunitária de Padre Paraíso (ASCOPP); Associação Comunitária do Município de Medina (Ascomed), e da Associação Municipal de Assistência Infantil (AMAI), de Francisco Badaró, todas organizações parceiras da ChildFund Brasil - Fundo para Crianças, que atua no desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social.

As atividades contaram com a participação de cerca de 400 jovens e representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada das respectivas cidades. Além de estudarem conceitos sobre as Políticas Públicas de Juventudes, os próprios jovens elaboraram propostas que visam o seu fortalecimento e empoderamento. Os documentos serão entregues a órgãos do poder público municipal, a fim de colaborarem no processo de priorização de políticas voltadas à juventude.  

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente