Notícias

Pela maior participação das mulheres na política

Pela maior participação das mulheres na política

Na sexta-feira, 13 de março, o deputado Dr. Jean Freire participou da abertura do Ciclo de Debates “Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas”. Promovidos pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) na data, os encontros abordaram desafios para a ampliação da participação feminina na política e a violência contra a mulher.

 

Além de apresentar opinião a favor da ampliação da bancada feminina na ALMG para 50% do total dos parlamentares na Casa, como médico, Jean Freire enfatizou sua preocupação, também, com a questão da saúde da mulher.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentados no evento mostram que sete em cada dez mulheres no mundo já foram ou serão violentadas em algum momento da vida.

 

O ciclo de debates promovido pela Assembleia teve o intuito não apenas de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, como também refletir sobre o exercício pleno da cidadania e a conquista de direitos das mulheres, que, embora constituam a maioria da população e do eleitorado brasileiro, ainda são sub-representadas nos espaços de poder.

Compartilhe

Comente