Notícias

Pela primeira vez, deputado realiza evento de assinaturas de convênios no Vale do Jequitinhonha

Pela primeira vez, deputado realiza evento de assinaturas de convênios no Vale do Jequitinhonha

Dr. Jean Freire teve seu trabalho reconhecido pelo povo do Vale durante a celebração das parcerias entre as entidades por ele indicadas e o governo do estado.

 

Ao longo dos anos, o Vale do Jequitinhonha jamais foi tratado com tanto cuidado e carinho. Demandas históricas sendo debatidas e atendidas e o povo do Vale recebendo o apoio que nunca tivera antes. Tudo isso devido ao trabalho sério e responsável do deputado Dr. Jean Freire, que busca na luta desse povo trabalhador a força e a coragem para construir uma sociedade mais justa.

 

O reconhecimento do trabalho que o parlamentar vem realizando desde o início do seu mandato se tornou ainda mais evidente no evento de celebração das assinaturas de convênio de diversas entidades do Vale com o Governo do Estado, realizado nesta terça-feira, 22, na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha (AMEJE), em Araçuaí. A celebração das parcerias em solo do Jequitinhonha jamais havia ocorrido."Estou muito feliz por estar invertendo essa lógica. Ao invés de levarmos os representantes das entidades até Belo Horizonte para assinar os convênios, estamos fazendo isso aqui", alegrou-se Dr. Jean.

A emoção marcou o evento que contou com a participação de instituições de diversos municípios. A abertura do evento ficou por conta do Grupo de Percussão Conexão Afro Quigemm, de Araçuaí, e do Projeto Canta e Encanta, da cidade de Novo Cruzeiro. Emocionado com as apresentações, Dr. Jean falou da felicidade em estar realizando algo inédito e de tamanha importância.

 

Ao todo, nove entidades de oito municípios receberam, juntas, um total de R$ 260 mil.“Indiquei entidades que realizam um belo trabalho em benefício do povo do Vale para receberem auxílio do governo e continuarem suas atividades. É um prazer e minha obrigação cuidar da nossa região de todas as maneiras que eu puder”, sintetiza Dr. Jean.

 

Para Sebastião Soares, presidente da APAE de Araçuaí, esta é mais uma ação do deputado que demonstra respeito pelo povo do Vale. “É isso que nós sempre buscamos. Um deputado presente e atuante. Dr. Jean tem a nossa confiança para representar o povo do Vale”, acrescentou.

 

Jean Carlo de Souza Mendonça, da Viva Livre Comunidade Terapêutica de Jequitinhonha, uma das entidades beneficiadas, agradeceu ao deputado por ajudar a instituição. “A expectativa já está grande. Esse recurso irá agregar muito às nossas atividades”, afirmou. A jovem Caroline Passos, membro do Projeto Canta e Encanta, relatou que o mesmo teve muitas dificuldades ao longo desse ano, mas que graças à indicação de Dr. Jean, eles poderão dar continuidade às atividades em 2016.

 

Para Rosilene Dias, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa, o trabalho de Dr. Jean se deve muito às pessoas que ele escolheu para estar ao seu lado. “São pessoas que viveram e que vivem na luta”, disse. Para ela, apesar de não ser o primeiro deputado eleito da região, Dr. Jean é o primeiro que representa verdadeiramente o Vale do Jequitinhonha. “Nós acreditamos numa política diferente e por isso apoiamos Dr. Jean”, completou. Ela ainda disse estar muito honrada pela indicação do deputado. “O recurso vai ajudar muito no desenvolvimento do sindicato. Que surjam outros Dr. Jean em nossas vidas”, finalizou.

 

Gelmária Jardim, assessora do mandato Dr. Jean responsável por acompanhar as instituições durante todo o processo, desde a indicação até a aprovação das emendas, falou das dificuldades que enfrentou ao longo do caminho. “Foi muito difícil pra algumas instituições. Algumas falavam até em desistir”, contou. Para ela, o maior desafio agora é executar, ver os resultados. “Nós esperamos que esse recurso venha, de fato, promover e desenvolver as comunidades”, completou.

 

Mesmo já sendo esta uma grande vitória, Dr. Jean disse que só irá comemorar de verdade quando tudo for efetivado. “Não podemos parar a luta. Nós não vivemos de emendas. Precisamos de grandes projetos estruturais. Temos que realmente exigir e fazer com que nossa região seja respeitada e tratada de forma diferente”, finalizou.

 

Compartilhe

Comente