Notícias

Política, justiça social e cidadania fizeram parte do final de semana do deputado Dr. Jean Freire nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Política, justiça social e cidadania fizeram parte do final de semana do deputado Dr. Jean Freire nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

No sábado, 2, o deputado seguiu viagem para agendas no Médio e Alto Jequitinhonha. No caminho, próximo ao município de Araçuaí, na BR 367, o parlamentar deparou com dois homens na pista com pás e enxadas, tapando alguns buracos. Ao serem questionados pelo deputado, disseram que foram vítimas das péssimas condições da estrada, e com as próprias mãos, tomaram a corajosa atitude, para que aquele trecho tenha o mínimo de condições de tráfego para os veículos, instrumentos de sustento da família. O deputado ressaltou a luta incansável que está travando com os órgãos responsáveis por melhorias na rodovia, e que recentemente gravou mais um vídeo onde faz um apelo ao governo federal e responsabiliza o Dnit pelas péssimas condições da BR 367 (Veja aqui).

Jenipapo de Minas

Em seguida, Dr. Jean seguiu para a cidade de Jenipapo de Minas, onde participou de reunião com o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Lideranças políticas locais, estudantes e agricultores também participaram do debate. O encontro de construção política teve como foco principal a conjuntura política nacional e as diretrizes para as eleições municipais.

‘’Quero agradecer a oportunidade de estar aqui. A cada dia que eu venho em Jenipapo eu me encanto com a evolução das discussões, de como o grupo é bom. Mas não podemos ficar só nisso, em reuniões quando aparecem deputados ou entre vocês. Temos que ir para a disputa. Tenham certeza que o Nilmário e eu estaremos juntos com vocês no que for preciso. Vamos pegar o que nos une em defesa da democracia, em defesa de Jenipapo, em defesa de nossa gente’’, disse Dr. Jean.

Itamarandiba

À noite, o deputado Dr. Jean Freire, acompanhado da sua esposa, a Dra. Alexandra Brasil, e o filhos Beatriz e Pedro, esteve na cidade de Itamarandiba, onde se reuniu com o apoiador Gabriel de Fátima Santos em sua residência. Na oportunidade, foram discutidas as conjunturas nacional, estadual e municipal.

Carbonita

No domingo, 3, o deputado Dr. Jean Freire, acompanhado da sua esposa a Dra. Alexandra Brasil e do prefeito Marcos Lemes (Marquinhos), participou do Mutirão da Saúde, promovido pela prefeitura municipal de Carbonita, realizado no distrito Monte Belo. O dia de ação social contou com a colaboração de enfermeiros, dentistas, médicos e estudantes de medicina da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus Diamantina. O médico Dr. Jean realizou consultas e pequenas cirurgias e a Dra. Alexandra Brasil atendeu como pediatra e dermatologista. Os pacientes que chegavam passavam por uma triagem de aferição de pressão e teste de glicemia. Foram centenas de atendimentos de forma gratuita e voluntária. Ao término das atividades, foi realizado um almoço na Escola Municipal Antônio Pereira Rocha para os voluntários, quando houve uma confraternização para o prefeito Marquinhos, aniversariante do dia.

O deputado Dr. Jean falou da satisfação em prestar seus conhecimentos e de também aprender: ‘’Agradeço ao Marquinhos por estar aqui e por promover este dia tão especial. Agradeço também a todos os envolvidos. Hoje, quando conversei com os acadêmicos, disse que ‘o dia só tem sentido se a gente amanhece rico e no final dele a gente fica ainda mais rico'. Vocês não podem sair daqui hoje se não aprenderam nada. Se não o dia não teve sentido, não foi valioso. A política também é uma maneira de cuidar das pessoas, temos que amar a política, porque, quando feita por homens e mulheres de bem, ela cuida em todos os sentidos. Que nós possamos humanizar cada vez mais os nossos atendimentos na área da saúde. Obrigado a todos e um beijo no coração’’, alegrou-se.

Araçuaí

À noite, o deputado Dr. Jean participou do 2º Arraiá do Levante, realizado na cidade de Araçuaí. O evento foi realizado pelo grupo Levante Popular da Juventude, no intuito de promover a socialização entre os jovens e levar alegria e lazer para a população. O parlamentar confraternizou com o grupo, participou da quadrilha “julhina”, visitou as barraquinhas de comidas típicas e cumprimentou amigos.


Assessoria de Comunicação

 

Compartilhe

Comente