Notícias

Ponte em Itira: obra iniciada!

Ponte em Itira: obra iniciada!

Governo de MG cumpre dívida histórica com a população 

O governo Fernando Pimentel está pondo fim a uma dívida histórica com a população de Itira, distrito de Araçuaí. Desde a finalização da instalação da Usina de Irapé (entre os municípios de Grão Mogol e Berilo, a montante do distrito de Itira), em 2006, no governo Aécio Neves, a construção de uma ponte sobre o Rio Jequitinhonha deveria ter sido feita como medida compensatória pelos impactos da obra de grande porte. Agora, esta promessa, que se arrasta há 11 anos, está sendo cumprida pela Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig).

Importância da ponte

Com o início do funcionamento de Irapé, as águas do Rio Jequitinhonha baixaram, havendo perda de praias e muita lama acumulada no local. A construção da barragem provocou impactos ambientais, sociais e econômicos, sobretudo para as comunidades ribeirinhas. “Venho trabalhando junto ao governo e ao Ministério Público para o início desta tão importante obra”, informa Dr. Jean Freire. 

O deputado recebeu em seu gabinete, em julho deste ano, o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Patuzzi Bortoncello para, dentre outras pautas, tratar sobre esta questão. 

 

Dr. Jean também intermediou reunião entre o prefeito de Araçuaí, Armando Paixão e o Superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Anderson Ferreira, para discutir a urgência da obra. 


“Esta ponte é uma luta antiga dos moradores de Itira que, agora, vai colher bons frutos”, alegrou-se Dr. Jean, que esteve diversas vezes em contato com a população para debater a questão.

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

 

Compartilhe

Comente