Notícias

Por indicação de Dr. Jean, municípios do Vale receberão Academias ao Ar Livre 

Por indicação de Dr. Jean, municípios do Vale receberão Academias ao Ar Livre 

Com alegria, o deputado participou ontem, terça-feira, 12, da cerimônia na qual o governador Fernando Pimentel autorizou a implantação de Academias ao Ar Livre em Araçuaí, Francisco Badaró, Itinga, Comercinho, Turmalina e Mata Verde. Estes municípios só serão contemplados por terem sido indicados por Dr. Jean Freire, via emenda parlamentar. 

Ao todo, 330 municípios de todas as regiões do Estado receberão os equipamentos, em um total de 523 academias. 

Em seu pronunciamento, o governador valorizou a importância das emendas parlamentares nas indicações de ações de governo como essa, que beneficiam diretamente os cidadãos. Para ele, “a emenda parlamentar é um mecanismo democrático, legítimo, absolutamente legal, constitucional, para que o representante da região faça valer aquilo que os seus representados querem: levar benefícios para a região que o elegeu, que ele representa”.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.

 

(Assessoria de Comunicação com informações da Agência Minas / Fotos: divulgação e Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG)
 

Compartilhe

Comente