Notícias

Por intervenção de Dr. Jean, Servas doa equipamentos para instituições do Vale do Jequitinhonha

Por intervenção de Dr. Jean, Servas doa equipamentos para instituições do Vale do Jequitinhonha

Onze entidades de municípios do Vale do Jequitinhonha receberam das mãos da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, kits com geladeiras, lâmpadas LED e cadeiras de rodas. Os produtos são doações do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), do qual ela é a presidente e foram entregues por intervenção do deputado Dr. Jean Freire. 

A entrega foi feita em cerimônia realizada em Araçuaí na última sexta-feira (20/10/2017) por organização do mandato, com a presença de representantes de 35 municípios. No evento, Carolina Pimentel encontrou-se com as primeiras-damas dos municípios da região, ciceroneada por Dra. Alexandra Brasil, esposa do parlamentar. O secretário de estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, também esteve presente. 

Dr. Jean Freire participou do evento “Caravana Servas”, durante o intervalo das discussões do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) em Itaobim, que ocorria no mesmo dia. 

Durante o dia, a população foi atendida pelos projetos "Carinho de mãe" e "Rede Cuidar". No primeiro, gestantes assistiram a palestras sobre cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus, aleitamento, anestesia, partos cesariana e normal, entre outros temas, e ainda tiveram aulas práticas para aprender como dar banho no bebê e a cuidar do umbigo. Todos os ensinamentos foram repassados por profissionais especializados e com larga experiência no atendimento a grávidas e recém-nascidos. Nos intervalos, as mamães ganharam lanches e almoço, além de participarem do sorteio de diversos brindes.

No "Rede Cuidar", entidades públicas e também as privadas, que compõe a rede socioassitencial do estado receberam apoio técnico, acompanhamento, monitoramento e capacitação para seus trabalhadores e gestores.

A primeira-dama, Carolina Pimentel, visitou, ainda, pela manhã o Hospital São Vicente de Paulo, para conhecer as realidades de trabalho e atendimento locais.

Confira as entidades que receberam os kits:

  • APAE de Rio Vermelho
  • Associação Casa de Apoio Nsa Senhora Aparecida, de Felício dos Santos
  • Associação Comunidade Terapêutica de Reabilitação e Reintegração Social Novo Tempo, de Mata Verde    
  • Hospital Dr. Otávio Gonçalves, de Cachoeira do Pajeú
  • Associação Rural de Atendimento Infanto-Juvenil (Araic), de Comercinho
  • Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Felisburgo  (Apromif)
  • Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo e dos moradores de Lava Roupa, de Rubelita
  • Hospital do Vale do Jequitinhonha, de Itaobim
  • Associação Capoeira Arte e Mandinga, de Almenara
  • Associação dos Moradores e Amigos de Itinga (Amai)
  • Associação dos Moradores e Amigos de Samambaia, de José Gonçalves de Minas

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 


 

Compartilhe

Comente