Notícias

Projeto de Dr. Jean apresentado à Cemig visa melhorias na iluminação pública dos municípios mineiros

Projeto de Dr. Jean apresentado à Cemig visa melhorias na iluminação pública dos municípios mineiros

Foi este o projeto apresentado pelo deputado estadual Dr. Jean Freire à diretoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na manhã desta quarta-feira, 13.

 

O objetivo de Dr. Jean é amenizar as dificuldades enfrentadas pelas cidades mineiras de garantir de maneira eficiente a iluminação, que impacta, sobretudo, na segurança da população. Decisão do ano passado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) passou para as prefeituras a obrigação de arcar com os ativos da iluminação pública, e esta conta tem pesado nos cofres municipais.

 

"Nosso intuito é sermos parceiros do governo estadual e dos municípios. Os cidadãos não têm ciência de que a iluminação de suas cidades é de responsabilidade da prefeitura", ressaltou e lembrou Dr. Jean.

 

O presidente da Cemig, Mauro Borges, assim como a diretoria, agradeceu a contribuição de Dr. Jean Freire, garantindo que o projeto será analisado, pois, executado, pode gerar grande impacto social positivo. Ressaltou, ainda, que a eficiência da iluminação pública é uma das preocupações do governo Pimentel.

 

O projeto apresentado foi elaborado pelo grupo de trabalho “Água e Energia”, do mandato parlamentar do deputado estadual Dr. Jean Freire.

 

Assessoria de Comunicação

 

Fotos: divulgação

 

 

Compartilhe

Comente