Notícias

Projeto de lei que atende trabalhadores/as em Educação chega à ALMG

Projeto de lei que atende trabalhadores/as em Educação chega à ALMG

Foi lido na tarde desta terça-feira (19), no plenário da ALMG, o projeto de lei que regulamenta a carreira dos servidores em Educação em Minas Gerais. A matéria, que recebeu o número 1504 começará a tramitar em regime de urgência. Este é o resultado do histórico acordo entre o Governo e os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, firmado na sexta-feira da semana passada (15).

 

Pelo acordo, será concedido reajuste de 31,78% na carreira do Professor de Educação Básica, a ser pago em dois anos, ficando assegurado o pagamento do Piso Salarial. O reajuste será implementado em três parcelas que serão incorporadas ao salário. Em agosto de 2017, o professor de Educação Básica terá assegurado o Piso Salarial Profissional Nacional para uma carga horária de 24 horas semanais.

 

O acordo ainda garante a ?‎atualização? do Piso Salarial Estadual nos mesmos índices de ?correção? do Piso Salarial Profissional Nacional em janeiro de 2016, 2017 e 2018 para o Professor Especialista em Educação e Analista Educacional na função de Inspetor Escolar.

 

Assessoria de Comunicação

 

Foto: Pimentel assina acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) / divulgação

 

Compartilhe

Comente