Notícias

Saúde: mandato atento às demandas de Venda Nova, na Região Metropolitana de BH

Saúde: mandato atento às demandas de Venda Nova, na Região Metropolitana de BH

(23 de setembro de 2015)

 

A assessora do mandato para assuntos relativos à Saúde, Luciana Barros, representou o deputado Dr. Jean Freire em audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) que debateu o andamento das obras de construção da maternidade Leonina Leonor em Venda Nova, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Com inauguração prevista para 2009, a instalação está até hoje fechada. “É uma vergonha que a mais de 6 anos depois de gasto mais de 3 milhões a maternidade ainda não está pronta”, indignou-se Érico Colen, representante do Conselho Municipal de Saúde da capital mineira e do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG).

 

Mães, gestantes, profissionais da saúde e outras mulheres ativistas pelo parto humanizado cobraram informações e medidas do poder público durante o encontro. Foi estabelecida uma comissão da sociedade civil que se reunirá com os secretários de saúde do Município e do Estado para viabilizar a instalação da nova unidade.

 

“A partir do resultado desta audiência, o mandato do deputado Dr. Jean Freire realizará as intervenções possíveis e necessárias para a conclusão da obra”, informou Barros ao reafirmar o compromisso do parlamentar com a Saúde dos municípios mineiros.

 

Na audiência, foi formado um grupo de trabalho que reunirá ativistas das diversas ONGs e movimentos presentes, assim como enfermeiros e médicos, para discutir o melhor modelo de assistência a ser implantado, inclusive avaliando os hospitais de referência a que a maternidade poderá estar vinculada.

 

Assessoria de Comunicação (Com informações da Superintendência de Comunicação da CMBH e Érico Colen)

 

Foto: Bernardo Dias

Compartilhe

Comente