Notícias

Semana Santa: agendas em Cachoeira do Pajeú, Pedra Azul e Itaobim

Semana Santa: agendas em Cachoeira do Pajeú, Pedra Azul e Itaobim

No sábado, 26, o deputado estadual Dr. Jean Freire reuniu-se com apoiadores na casa do Padre Isnaldo, em Cachoeira do Pajeú, onde foram discutidas as diretrizes para as eleições municipais. Em seguida, o parlamentar, acompanhado da autoridade religiosa, participou de reunião com as comunidades no bairro Alto dos Reis. O encontro foi uma promoção da população e das autoridades políticas e religiosas do município com o intuito de estreitar os laços entre a população e o mandato.


Em sua fala, Dr. Jean ressaltou que faz questão de estar constantemente nos mais diversos municípios do Vales: ‘’Sou o primeiro deputado que veio agradecer os votos que tive em Cachoeira do Pajeú, e hoje já é a terceira vez que estou aqui. Já estive em todas as cidades para agradecer. O nosso mandato tem a dinâmica de ir onde as pessoas estão. Os olhos veem melhor onde os pés pisam. Em fevereiro, fez um ano do nosso mandato e, durante este, nós rodamos mais de 120 mil quilômetros por nossas terras’’, ressaltou.


Ao longo da reunião, o deputado citou diversos exemplos de como fazer política não “para as pessoas” e, sim, “com as pessoas”. ‘’O lugar mais importante do mundo é o quintal da nossa casa. E este quintal nós queremos ver mudar. É a rua, o bairro, a cidade onde vivemos. Não tem sentido querer conhecer o mundo, se não conhecermos nossa casa”, salientou.


Sobre as emendas parlamentares, Dr. Jean informou que sua indicação de recursos para o hospital deverá ser paga no próximo mês. “Nós trabalhamos da seguinte maneira: a comunidade que irá escolher como e onde serão destinadas as emendas. Já estamos providenciando a próxima, que ficará a critério de escolha da comunidade de Cachoeira do Pajeú’’, disse. 


Em seguida, o microfone ficou aberto para os moradores e lideranças locais expressarem suas opiniões e fazerem questionamentos ao deputado. Pe. Isnaldo foi uma das lideranças a fazer o uso da palavra: “Jesus fala no evangelho de João ‘Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude’. Então, enquanto a vida do povo não estiver plena, de qualquer religião, não podemos cruzar os braços. E Dr. Jean tem o compromisso não é só com esse mandato que assumiu agora, ele teve esse compromisso quando era vereador, já diferenciado dos demais de Itaobim. Ele já tinha um trabalho de cidadão diferente, já atuou na Pastoral da Juventude, onde aprendeu fazer política. Podem ter certeza: eu não me envolveria em trazer o deputado se ele não tivesse o compromisso com a causa popular, com os mais pobres”, enfatizou.


Ao final do evento, entre diversas demandas reivindicadas pela população, ficaram em destaque a saúde, o saneamento básico e estradas. Destaque para o saneamento, que terá atenção do deputado ou assessoria em retorno ao município entre os dias 31 de março e 1º de abril, acompanhando o superintendente da Copanor, Alonso Reis. 


Logo depois da reunião, Dr. Jean acompanhado do Pe. Isnaldo, visitou apoiadores e realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, para registrar de perto os problemas no saneamento. Em seguida, acompanhado de Danilo Vieira Lima, provedor do Hospital Dr. Otávio Gonçalves, visitou as instalações do Nosocômio e acolheu algumas demandas referentes ao mesmo. 

 

 

Pedra Azul


À tarde, o deputado visitou a Casa Paroquial em Pedra Azul, onde se encontrou com o Padre Luciano Ramalho. Na oportunidade, foi discutida a atuação de Dr. Jean Freire Vale do Jequitinhonha, e o cenário político atual. 

 

Itaobim


No domingo, 27,  Dr. Jean, acompanhado do vereador de Itaobim, Marcus Vinícius, foi averiguar a situação de esgoto a céu aberto, que vem tirando a paciência dos moradores da Rua Arcemiro Chaves no município. Ao chegar ao local, depararam com outro problema: foram encontrados vários animais soltos, que estavam em meio à lama e que, segundo moradores, é um problema antigo. De imediato, foi realizado contato com a Gerência Regional, que tomará as devidas providências. O vereador e a assessoria do deputado acompanharão de perto o desfecho desse descaso. 

 


(Assessoria de Comunicação / Fotos: divulgação )

Compartilhe

Comente