Notícias

Situação da BR 367: Vergonha!

Situação da BR 367: Vergonha!

Apesar das constantes intervenções da população, ativistas e prefeitos do Vale do Jequitinhonha, do governador Fernando Pimentel e do deputado estadual Dr. Jean Freire, o estado da BR 367, no Vale do Jequitinhonha, continua deplorável. 

Se durante todo o ano os moradores da região já enfrentam pesadelos para trafegar pela rodovia, com o início do período de chuva, a situação se agrava. Um desvio no trecho próximo a Almenara, que havia sido feito perto da única ponte que existia, não resistiu às águas. Com isso, o tráfego entre Jacinto, Santa Maria, Salto da Divisa, Itaobim, Almenara e outras cidades está comprometido. 

Falta empenho

A falta de empenho histórica dos governos federais é nítida. Mesmo com a concessão da licença ambiental para obras, conseguida pelo deputado Dr. Jean Freire junto ao governo estadual, não há até o momento sinalização por parte do atual governo. (Relembre aqui a cerimônia na qual Pimentel deu a licença)

Luta incessante

Desde que iniciou seu mandato, Dr. Jean vem se empenhando para fazer com que a demanda por pavimentação da BR 367 seja atendida o quanto antes. Ao contrário do que fazem muitos outros deputados estaduais e federais, Dr. Jean mostra trabalha e mostra o resultado de suas ações em prol do povo dos Vales. Além de solicitar diversas reuniões e audiências públicas para debater o assunto, o deputado vive em constante mobilização da sociedade em todos os lugares por onde passa. Para Dr. Jean, é de extrema importância que a população também se posicione e cobre dos órgãos competentes. 

Confira um pouco da batalha de Dr. Jean pela estrada clicando sobre os títulos a seguir:


Leia: LMG 677 e BR367: Lutas históricas dos povos do Vale e principais pautas do mandato popular Dr. Jean Freire

Leia: BRs 367 e LMG 677: em mais uma luta pelo asfalto, Dr. Jean reúne-se com DNIT e movimentos sociais em Araçuaí 
 
Leia: Dr. Jean se reúne com movimentos sociais e representantes do DNIT em Araçuaí 
 
Leia: Dr. Jean reúne-se com prefeitos eleitos do Vale para tratar da BR 367 
 
Leia: BR 367 e LMG 677: Dr. Jean e comunidade do Vale reúnem-se para traçar estratégias de cobrança pelo asfaltamento 

Leia: Deputado faz protesto silencioso por asfalto na BR 367 

Leia: Dr. Jean Freire e moradores do Vale do Jequitinhonha paralisam BR 367 em Araçuaí 


Em setembro de 2016, o jornal O Tempo realizou uma importante reportagem denunciando a falta de estrutura das estradas do Vale do Jequitinhonha, tendo como principal fonte o deputado Dr. Jean Freire, o único deputado que tem a BR como pauta prioritária de seu mandato. Veja!


Leia: Jornal O Tempo: Inacabadas e abandonadas, BRs 367 e 251 pedem socorro 

Não foram poucas as vezes em que o deputado se deparou com moradores tentando tapar os buracos da estrada por conta própria, uma demonstração do desrespeito com que o Vale do Jequitinhonha é tratado e do desespero da população, que tenta continuar a usar o transporte como meio de trabalho e evitar que acidentes continuem a acontecer, vitimando cada vez mais pessoas.  
 

Veja: Funcionários da Prefeitura Municipal de Itinga tapam buracos na BR 367
 

Compartilhe

Comente