Notícias

Trabalhadores(as) da Saúde optam pelo fim da greve

Trabalhadores(as) da Saúde optam pelo fim da greve

(13 de maio de 2015)

 

Após dez dias de paralisação, os servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) decretaram o fim da greve. E o deputado Dr. Jean Freire, como em outras ocasiões, participou deste significativo momento, a assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde (Sind-Saúde), realizada na manhã de hoje no pátio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar foi ovacionado pelos presentes e teve seu empenho reconhecido publicamente pela diretoria do Sindicato.

 

Dr. Jean foi um importante interlocutor para que o acordo entre as/os profissionais da saúde e o governo do Estado fosse fechado. O parlamentar mediou diversos encontros da categoria com representantes do governo estadual, inclusive o desta terça-feira, 12, quando parlamentares da base de Pimentel receberam na ALMG integrantes das Secretarias de Planejamento e de Saúde. Na reunião, foi definida a inclusão no documento de negociação a ata da reunião com o presidente da Fhemig, que trata da redução de jornada sem diminuição salarial.

 

Também ficou agendado um encontro na próxima segunda-feira, dia 18, para a instalação de um grupo de trabalho entre entidades, trabalhadores e governantes. Essa reunião irá definir os próximos passos para que, no âmbito da carreira, a redução da jornada de 40 para 30 horas possa ser efetivada.

 

“O atual governo mineiro, ao contrário do anterior, cuida de seus trabalhadores e é aberto ao diálogo. Ganha o governo, ganham os trabalhadores, ganha a saúde do povo mineiro”, ressaltou Dr. Jean.

 

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

 

 

GOSTOU DA MATÉRIA, GOSTOU DA INFORMAÇÃO? CURTA A PÁGINA DO MANDATO:

 

Compartilhe

Comente