Notícias

Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas: andanças de Dr. Jean no final de semana

Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas: andanças de Dr. Jean no final de semana

 

Rubelita

O final de semana passado de Dr. Jean Freire e assessoria foi de muito trabalho. Na manhã do sábado, 19, o parlamentar reuniu-se com lideranças comunitárias de Rubelita, Norte de Minas. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), contou com a participação do prefeito eleito, Otávio Miranda; do vereador Tião de Fernando e do apoiador Zé Furtuoso.

Os moradores apresentaram demandas de melhorias ao município, sobretudo nas áreas da Saúde e abastecimento. Em sua fala, o deputado colocou-se à disposição do novo prefeito, ressaltando seu compromisso com Rubelita e abordando suas bandeiras de atuação.

 

Salinas

A água também foi pauta de agenda de Dr. Jean em Salinas. Em um seminário com lideranças religiosas, políticas e comunitárias, ele destacou sua atuação na Comissão Extraordinária das Águas, na Assembleia mineira, e firmou compromisso em contribuir no debate junto à Copasa. A agenda aconteceu na Câmara Municipal.

 

Taiobeiras

Em seguida, o deputado seguiu para Taiobeiras. Lá, reuniu-se com o diretório municipal do PT, na sede do STR, quando discutiu estratégias de fortalecimento do partido e ampliação na cidade.

À noite, Dr. Jean participou do III Festival de Cultura Popular do Alto Rio Pardo na Escola Família Agrícola (EFA) Nova Esperança. O deputado foi o responsável pela entrega da Bandeira de São Francisco.

A festividade reuniu pessoas de várias cidades da região e contou com uma programação de palestras, Folia de Reis, feiras, cultura e partilha de produtos. Este ano, o Deputado foi acompanhado pelo Violeiro Wilson Dias, que encantou a todos com um lindo show.

 

Araçuaí

No domingo, 20, Dr. Jean Freire participou do Festival da Consciência Negra do Arraial do Crioulos, em Araçuaí. O evento visou a reflexão sobre a situação dos negros no Brasil. Houve uma tradicional e vasta programação cultural, com exposição de produtos, desfiles, dança e música.

O teve a participação de vários grupos culturais, como a Folia de Reis do bairro, os tambozeiros da irmandade do Rosário de Araçuaí, os batuqueiros do distrito de Itira, apresentação de alunos das escolas estaduais Leopoldo Pereira e Arthur Berganholi, apresentação do grupo de dança afro do bairro e desfile da beleza negra com moradores.

Dr. Jean destacou a importância da atividade e do “20 de novembro” para a histórica luta por direitos dos negros e negras no Brasil. “Nosso mandato tem uma assessoria exclusiva para assuntos de comunidades tradicionais. As agendas são construídas de forma coletiva, como meio de avançar nas conquistas com o povo negro nos Vales”, informou.

Na parte da tarde, o parlamentar participou do Dia Nacional da Juventude da Diocese de Araçuaí, que reuniu, aproximadamente, mil jovens de 26 paróquias da região. Em sua fala, Dr. Jean destacou a importância da juventude nas lutas em favor dos direitos no Vales, convocando todos a seguir os conselhos do Papa e ir para a rua atuar com coragem e com vigor pelos que mais precisam.

 

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente