Notícias

Vereadores de Berilo cobram do Secretário de Saúde melhorias nos serviços do município

Vereadores de Berilo cobram do Secretário de Saúde melhorias nos serviços do município

 

No último dia 5, vereadores da cidade de Berilo, Vale do Jequitinhonha, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Saúde, Fausto Silva, buscando soluções para os problemas que o município vem enfrentando na prestação dos serviços relacionados à área. Estiveram presentes os vereadores Vandim do Hospital, Wanderley Reis, Vano Esteves, Dim Ramalho e Edmilson Despachante.

 

Durante a reunião, os vereadores reivindicaram recursos para custeio, compra de equipamentos hospitalares e veículos para transporte de pacientes. Em resposta, Fausto garantiu a destinação de, pelo menos, uma ambulância para ajudar a atenuar a situação e afirmou não ter condições de assegurar recursos para custeio além daqueles já previstos para serem repassados mensalmente. O vereador Vandim, que também é profissional da saúde, relatou as dificuldades que a unidade em que trabalha está tendo em relação à falta de equipamentos adequados, o que faz com que os pacientes recebam atendimento precário.

 

Wanderley dos Reis, Presidente da Câmara dos Vereadores, falou ao Secretário da necessidade de revalidação do convênio nº 1735/2014, entre a prefeitura e a secretaria de Saúde, no valor de R$ 200 mil, para aquisição de equipamentos hospitalares, assinado em 2014. O prazo expirou em maio de 2015, sem que a prefeitura conseguisse realizar a licitação e aquisição dos equipamentos. Foi solicitado pelo prefeito, Higor Maciel Coelho, um prazo maior para a validade do convênio, que foi vetado pelas áreas técnica e jurídica da Secretaria de Saúde. Fausto Silva garantiu que, se não houver impedimento legal, a renovação do convênio será feita. “A Secretaria não tem nenhum interesse em pedir de volta os recursos”, afirmou.

 

Mandato Dr. Jean Freire presente

O mandato do deputado Dr. Jean Freire esteve presente em mais esta agenda importante para o Vale do Jequitinhonha e foi representado pelo assessor Albano Silveira Machado, que acompanhou toda a reunião. Na ocasião, os vereadores enfatizaram o apoio que o parlamentar tem dado a todas as questões relacionadas à saúde. O deputado também teve seu trabalho reconhecido pelo secretário. “Dr. Jean é um grande parceiro e o principal representante da saúde na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: Álbano Machado

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente