Notícias

Virgem da Lapa, Ponto dos Volantes, Itaobim, Jequitinhonha e Medina: final de semana de conquistas e muito trabalho 

Virgem da Lapa, Ponto dos Volantes, Itaobim, Jequitinhonha e Medina: final de semana de conquistas e muito trabalho 

Virgem da Lapa

O deputado Dr. Jean iniciou sua semana de trabalho pelo Vale na quinta-feira, 14, visitando a Escola Família Agrícola de Virgem da Lapa. Na oportunidade, o parlamentar reuniu-se com a direção e colocou o mandato à disposição para parceria com os jovens estudantes e a agricultura familiar, que tanto emprega e alimenta o Vale. 

Veja mais fotos AQUI


Ponto dos Volantes 


Na sexta, 15, Dr. Jean, aportou-se na cidade de Ponto dos Volantes para a entrega de um Caminhão Baú Isotérmico. A aquisição foi feita por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado, destinado à agricultura familiar do município, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR). O deputado, acompanhado dos apoiadores Ricardo Ferreira, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e pré-candidato à prefeitura da cidade; José Lourenço, presidente do STR do município e Ernandes José da Silva, líder do PCdoB, realizou cerimônia de entrega do caminhão Baú em diversas comunidades rurais do município. Foram visitados cinco comunidades: Pedra Alta, Paraterra, Boa Vista de Santana (Palha), Virgem das Graças (Taboca) e Moraes. Em cada uma, foi realizada reunião para mais esclarecimentos sobre esse novo reforço que os agricultores ganharam para o fortalecimento da agricultura familiar. 


José Lourenço, presidente do STR, agradeceu o empenho do deputado na conquista do caminhão para a agricultura familiar: ‘’Em toda minha vida, nunca vi um deputado sentar com a população da nossa zona rural, acolher as nossas demandas e pisar na terra conosco. Hoje ele está aqui novamente para entregar a chave do caminhão para todos os agricultores e agricultoras do nosso Ponto dos Volantes. Obrigado e parabéns Dr. Jean’’.


O parlamentar relatou em todas as comunidades como está sua rotina de trabalho para que sejam atendidas de forma satisfatória todas as cidades que a ele confiaram seu voto. ‘’Minha vida está bem corrida, as agendas são muitas. Percorro toda semana quase 2 mil km para chegar onde o povo está. Saio de BH de carro, sempre nas quintas-feiras e retorno nas segundas. Durante todo o final de semana, eu passo nos Vales escutando a população e buscando soluções para resolver os problemas de forma coletiva. Sei que é difícil, mas o sacrifício está valendo à pena. O olho vê melhor onde os pés pisam. As conquistas não serão por falta de luta. Já retornei em todas as cidades para agradecer os votos. E hoje estou aqui para entregar ao STR uma conquista nossa, de todos nós, da agricultura familiar. Talvez alguém aqui precise de um médico uma vez no ano, de um advogado uma vez no ano, mas do agricultor familiar precisamos todos os dias, no mínimo três vezes ao dia’’, esclareceu.

Veja mais fotos AQUI 


Itaobim


À noite, em Itaobim, o deputado recebeu em seu gabinete regional os membros da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha (Fecaje).  O encontro teve como objetivo o apoio do parlamentar na realização da próxima edição do Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale).  ‘’Não tenham dúvidas que destinarei recursos para este que é o maior evento da cultura do nosso povo e que tanto tem dado visibilidade aos nossos artistas e ao nosso Vale. Quero ser parceiro sempre’’, alegrou-se.

Veja mais fotos AQUI 

 

Jequitinhonha


Sábado, 16, na cidade de Jequitinhonha, o deputado participou do Seminário Saneamento Básico, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A mesa de debate foi composta por Gleston Carvalho, representado a Copasa; João Emílio, representando o Idene; Renan, representando o STR; Decanor, representando a Cáritas; Renata Mourão, representando Meio Ambiente e Lixo; Valdeir Cordeiro, representando o Meio Ambiente e Frei Felipe, representando a igreja. Além da presença de movimentos populares e do deputado estadual Dr. Jean Freire. O evento discutiu: água, esgoto, lixo, convivência com o Semiárido; políticas públicas e participação popular. 


‘’A água tem que estar em primeiro lugar para o consumo humano e sabemos que não tem sido assim. Grandes empresas estão destruindo as nossas nascentes, poluindo os nossos rios e secando a nossa água. Poço artesiano é algo que muitos estão buscando, mas não resolve de verdade o problema. Pode até agravar, pois vai secando os lençóis. Quando falta água para os pobres é seca, quando falta para os ricos, tem um nome até bonito: crise hídrica. Nós temos que ter, de maneira verdadeira, um olhar diferenciado para nossa região, Nós temos aqui os movimentos sociais, que têm que ser chamados em todos os momentos. Nós temos pessoas de Itaobim no governo, de Almenara no governo....E temos um deputado que está aqui todo final de semana. Nós temos que saber usar isso, unir forças. Parabéns pela escolha do Saneamento Básico como tema. Agradeço a todos que estão aqui, a todos de Jequitinhonha e coloco o mandato à inteira disposição de todos vocês’’, disse Dr. Jean. O deputado ainda concedeu entrevista para a Rádio Santa Cruz FM de Jequitinhonha, quando falou sobre a importância da água na vida das pessoas. 

Veja mais fotos AQUI 


Medina


No domingo, 17, na cidade Medina, o deputado se reuniu com apoiadores nas casas de Genaro Tenório, Valberleno Figueiredo e Guilherme Ramos. Na oportunidade, Dr. Jean acolheu demandas do município e discutiu as diretrizes para as eleições municipais. Em seguida, o deputado visitou apoiadores e moradores no bairro Saudade. 

Veja mais fotos AQUI 


(Assessoria de Comunicação – Fotos: divulgação)

Compartilhe

Comente